É oficial: Chegou o (Xiaomi) Redmi Note 7 com câmara de 48 MP

 


Depois de alguns rumores, alguns teasers lançados pela própria Xiaomi, aí vem o primeiro smartphone da sub-marca Redmi. A Redmi Nota 7 é apresentada ao mundo como uma solução de baixo custo, mas com características que a colocam a um outro nível. Isto, contando com a sua câmara de 48 MP. Mas há mais coisas a saber De acordo com todos os rumores e fugas de informação que aqui divulgámos, temos finalmente o produto oficial. De facto, mesmo o seu preço já tinha sido mencionado pelo CEO de Xiaomi. Neste momento, há muito poucos fabricantes de Andróides que possam rivalizar com Xiaomi neste segmento. Produzir um smartphone acessível que ainda está repleto de características cativantes é sem dúvida uma proeza a que apenas Xiaomi nos habituou. Portanto, é tempo de conhecer a Nota 7 da Redmi e estamos imediatamente tostados com uma etiqueta de preço exorbitante. Na China, o seu mercado doméstico, o smartphone irá custar 999 yuan, cerca de 127 euros, ou 540 reais em conversão directa.


O que nos oferece esta Redmi Nota 7 por $127?

Em primeiro lugar, temos uma câmara dupla na parte de trás com dois sensores alinhados verticalmente. O primeiro, fabricado pela Samsung, tem uma resolução de 48 megapixels. O segundo tem uma resolução de 5 megapixels.




Naturalmente, pode perguntar-se por que razão uma contagem tão elevada de píxeis. Bem, com este grande número Xiaomi é capaz de implementar a tecnologia de costura Pixel. Ou seja, a união da informação presente em pixels adjacentes para criar uma imagem final com mais detalhes e maior contraste. Ao mesmo tempo, a sua câmara frontal também não o deixará desapontado com o seu sensor de 13MP na parte superior do ecrã. Também apresenta integração de inteligência artificial (IA) para não só retocar a imagem mas também proporcionar o efeito bokeh. Temos também o desbloqueio do smartphone mediado pelo reconhecimento facial, entre outras funções. Neste campo, devemos ter em conta a trajectória de Xiaomi, que tem vindo a oferecer soluções cada vez melhores ao nível da fotografia, nas suas diversas gamas.

As características do novo smartphone Redmi Note 7

O seu grande ecrã LCD IPS tem uma diagonal de 6,3 polegadas.. Podemos também mencionar o seu entalhe em forma de lágrima onde repousa a câmara frontal.

Se olharmos para a exposição, podemos também mencionar a protecção oferecida pela Corning's Gorilla Glass 5. Finalmente, o ecrã ocupa cerca de 84% da superfície do painel frontal.

A seguir temos o processador, o núcleo ou coração de qualquer smartphone. Assim, aqui encontramos o Snapdragon 660 da Qualcomm americana.

Snapdragon 660 dentro deste Xiaomi... Redmi

Se olharmos mais de perto para o seu SoC, temos aqui uma plataforma de médio alcance. É composto por 8 Kryo 260 núcleos com uma frequência máxima de 2,2Ghz. Aqui está também uma arquitectura de 64 bits e uma litografia de 14 nm.

Também encontramos, na sua versão base, um total de 3GB de RAM, bem como 32GB de armazenamento interno. Na sua versão média temos 4 GB + 64 GB e na sua versão superior temos 6 GB + 64 GB.


A seguir, para alimentar este smartphone Android existe uma bateria com uma capacidade de 4000mAh. Além disso, a Xiaomi equipou este terminal com a tecnologia Quick Charge 4.0 de carregamento rápido. Deve-se também notar que o Redmi Note 7 é o primeiro smartphone Redmi a ter uma porta USB tipo C. Um avanço muito bem-vindo que também permite novas velocidades de carregamento e transferência de dados. O software presente neste smartphone é o sistema operativo Android Pie 9.0 do Google. Esta é a base para a própria interface da marca, o seu mais recente e conhecido MIUI 10.

Quando chegará a nova Redmi Nota 7 de Xiaomi?

Segundo a própria Xiaomi, o primeiro smartphone da sua sub-marca chegará aos mercados a partir de 15 de Janeiro. Os preços começam em 127 euros para a versão base com 3/32GB. A versão intermédia da Redmi Nota 7 custa o equivalente a 154 euros com 4/64GB. Finalmente, a versão superior custa o equivalente a 180 euros com 6GB/64GB. Deve-se também notar que todas as suas versões podem utilizar um cartão de memória microSD de até 256 GB para armazenamento extra. Este ocupará o segundo slot de cartão híbrido SIM ou microSD.



Finalmente, o smartphone Redmi Note 7 da Xiaomi está disponível em três cores. Primeiro temos o gradiente azul, seguido pelo gradiente rosa, e finalmente a cor preta sólida. Xiaomi também deixou claro que pretende lançar uma versão Pro deste novo smartphone Android. Contudo, não esclareceu quando planeia lançar este segundo dispositivo a partir da sua nova sub-marca, Redmi.




Sem comentários:

Enviar um comentário