Historia do android

 


Desta vez o nosso blog, inicia um novo capítulo da nossa série sobre a história da tecnologia, desta vez para falar sobre o Android a origem do mesmo é bastante diferente do que muitos imaginam passar por toda a evolução até hoje.

A história do Android ao contrário do que muitas pessoas possam pensar que o Android não nasceu no Google, a empresa foi fundada em 2003 e teve como ideia inicial ser um sistema operativo inteligente para câmaras digitais, mas sentiu que podia ir mais longe e começou a vender o produto no mercado móvel.

 

 É preciso compreender que desta vez está muito antes do iphone que veio e revolucionou tudo o que ameaçava antes que fosse simbiano que o sistema operativo móvel que também foi desactivado alguns anos mais tarde sistemas operativos mais pequenos que nem sequer são smartphones e uma versão móvel do Windows com a Microsoft ainda muito tímida neste mercado um dos homens.

 

Por trás desta fase inicial do andróide Y Rumi é considerado o pai do andróide porque foi um dos fundadores originais e passou a dirigir a divisão já no google antes de já estar a lidar com telemóveis. Agora o andróide não começou muito bem, não havia investidores que quisessem colocar dinheiro na empresa e os operadores também não estavam interessados no negócio porque para eles o andróide está a tirar-lhes algum do domínio do mercado que tinham.

 

O dinheiro quase acabou e depois veio um salvador da pátria chamado Cube em 2005 quando o Google, com muito dinheiro restante, comprou muitos pequenos estados e marcas que se destacaram por este pacote andróide e sem gerar tanta expectativa, pois a marca não tinha mostrado do que se tratava. Isto também aconteceu na altura com o youtube que teve aqui a sua história contada. Após dois anos, o andróide foi finalmente revelado juntamente com a aliança de mãos abertas.

 

Uma parceria entre a Google e fabricantes como Motorola, Samsung e LG para desenvolver uma plataforma única para a vizinhança porque o Android ainda tinha o diferencial de ser um sistema operativo baseado em Linux.

 

 Isto com o código ou pensão que pode ser usado e modificado e ganhar novas versões pela comunidade juntamente com o anúncio oficial do androide google lançou um concurso com 10 milhões de dólares em prémios para os criadores criarem aplicações que estavam prontas na primeira versão do androide, criando um catálogo inicial.

 

 A primeira versão do Android chamava-se Sul Neném e tinha um ecrã táctil, parecia um Black Berry, mas teve de ser descartada porque nesse mesmo ano o iPhone foi revelado ao mundo e mudou os planos de todos os concorrentes.

A versão 1.0 do Android foi anunciada em Setembro de 2008 no evento anual Google e já tinha várias funcionalidades clássicas como o mercado androide, sincronização do gmail e outras aplicações google, media player e notificações na barra de estado e o primeiro smartphone lançado comercialmente com androide.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário